Ter uma conta enquanto ainda é menor de idade trás uma série de benefícios. Habilidades importantes para a vida adulta são construídas ainda na juventude: como o gerenciamento do dinheiro, economia e organização financeira.

A juventude é o momento ideal para aprender a gerenciar as finanças. Por isso, quando confrontado com o mercado financeiro, o jovem passa a adquirir certas responsabilidades importantes para a vida adulta.

Fora isso, ter uma conta bancária proporciona um senso de liberdade financeira. Auxilia o jovem a se tornar um adulto financeiramente consciente, a tomar decisões mais conscientes e melhorar o senso de responsabilidade.

Outra vantagem, é a disponibilidade dos serviços digitais hoje em dia. Ao ter acesso à uma conta bancária, o jovem poderá usufruir de muitas comodidades do sistema bancário atual, como pagar e receber via pix, transferir valores, pagar pela internet, etc…

Além de tudo, ter uma conta bancária garante um lugar seguro para o jovem guardar o seu dinheiro, que poderá inclusive ser monitorado pelos pais ou responsáveis, até o jovem adquirir a capacidade civil plena.

Por fim, ter uma conta bancária ainda menor de idade é benéfico de várias formas, pois além de introduzir o jovem ao mercado financeiro, ela cumpre uma função pedagógica. Auxilia o jovem no desenvolvimento de habilidades financeiras importantes para a vida adulta.