Aqui você vai encontrar dicas sobre como conseguir um cartão de crédito mesmo estando negativado. Claro, sabemos que é um desafio conseguir algum crédito estando negativado, no entanto, seguindo algumas dicas e com algum comprometimento, você vai ver que esse desafio não é impossível e, ao contrário, pode ser mais fácil do que você imagina!

Sendo assim, para começar:

1. Elimine as suas dívidas. 

Você pode fazer isso negociando os créditos que você tem em aberto, e pagando eventuais parcelas de compras em atraso. Esse passo é fundamental para que as operadoras de crédito lhe forneçam um cartão.

2. Faça um cadastro nas empresas operadoras de crédito.

Você pode se cadastrar em sites que gerenciam o seu score de crédito, conforme já explicamos em posts anteriores, como a Serasa Experian, SPC Brasil ou SPCP Boa Vista. O simples fato de se cadastrar nestes sites vai lhe gerar um ponto positivo e aumentar a sua confiabilidade para o mercado financeiro.

3. Encontre uma operadora de créditos de confiança.

Os bancos mais tradicionais são os mais confiáveis nesse sentido, pois possuem um longo histórico de atuação no mercado. Você pode explorar esses bancos ou tentar se cadastrar em alguns bancos digitais. O mais importante nesse passo é garantir um cartão livre de taxas ou encargos.

4. Procure alguma cooperativa de créditos.

As cooperativas de crédito tendem a ser mais amigáveis que os bancos tradicionais, pois trata-se de um grupo cooperado, que, não necessariamente visa o lucro, portanto, essa pode ser uma boa opção para você que quer adquirir um cartão de crédito e possui o nome negativado ou baixo score de crédito.

5. Negocie diretamente com o gerente do seu banco.

É sempre uma boa opção tentar negociar diretamente, abrindo o jogo com o seu gerente sobre as suas capacidades financeiras e necessidades.

6. Comprove sua renda.

Para ter melhores chances de conseguir um cartão de crédito mesmo negativado, você pode comprovar a sua renda junto ao banco ou instituição financeira de sua confiança. Para isso, basta solicitar a inclusão do seu contrato de trabalho junto aos documentos da sua conta.

E, caso não dê certo…

Você pode pedir a algum amigo ou familiar que tenha um bom histórico de crédito para lhe fornecer um cartão adicional. Desde que sempre honre com os seus compromissos, estará tudo bem!